Um choque frontal entre dois comboios de passageiros, que circulavam numa zona de via única, na região Sul de Itália provocou esta manhã pelo menos 20 mortos e mais de três dezenas de feridos, segundo a mais recente atualização de dados feita por uma fonte oficial das autoridades italianas. Desconhece-se quantas pessoas circulavam em ambas as composições.
As composições colidiram entre as localidades de Ruvo di Puglia e Corato, numa zona de via única da linha local Bari Nord.
Ambas as composições eram constituídas por quatro carruagens, mas apenas as duas unidades traseiras de cada comboio não descarrilaram.
Alertados os bombeiros e as autoridades locais, depressa se inicou o trabalho de socorro às vítimas do choque frontal, num cenário de grande caos. Do interior de uma das composições, refere a agência AP, os socorristas conseguiram retirar uma criança com vida.
“Algumas das carruagens estão desfeitas e até por isso os socorristas estão a ter muita dificuldade em retirar os feridos dos destroços e socorrê-los”, refere Riccardo Zingaro, chefe da polícia de Andria, citado pela ANSA.
As operações de socorro estão também a ser dificultadas pelo facto do acidente ter acontecido “numa zona despovoada, em pleno campo”, disse Luca Cari, porta-voz dos bombeiros citado pela agência Reuters.
Até ao momento desconhece-se que falha terá provocado o acidente.
OS PATRIÓTAS
Comentários
Enviar um comentário