Avançar para o conteúdo principal

Internacional : ESTADOS UNIDOS


Sobe para 50 número de mortes em ataque na Flórida por homem com possíveis ligações a extremismo islâmico
Americano de origem afegã identificado como autor do massacre num clube "gay". O seu pai nega motivo religioso
Subiu para 50 o número de mortos no ataque contra um clube "gay" em Orlando na Flórida, disseram as autoridades locais.

Cinquenta e três outra spessoas ficaram feridas,.

As autoridades americanas identificaram o autor do massacre de Orlando no estado da Florida como sendo Omar Saddiqui Mateen, um cidadão de origem afegã nascido em 1986.

A polícia local abriu uma investigação de terrorismo e a polícia federal o FBI disse estar a investigar possíveis simpatias do atacante por ideais radicais islamitas.

"Temos informações que sugerem que este indíviduo poderá ter tido simpatias por esse tipo de ideologia mas não podemos afirmar isso categóricamente", disse Ron Harper um agente do FBI que está envolvidos nas investigações.

O pai do alegado atacante disse contudo a uma cadeia de televisão que o ataque nada tinha a haver como a religião mas que o seu filho tinha ficado furioso depois de ver dois homens a beijarem-se em frente á sua mulher e filhos.

O presidente Barack Obama reuniu-se com comnselheiros de segurança e do combate ao terrorismo para receber as últimas finromações do ataque

O ataque teve como alvo uma discoteca maioritáriamente frequentada por homossexuais na madrugada deste Domingo, 12, em Orlando, nos Estados Unidos.

O atirador morreu durante uma troca de tiros com a polícia e o caso está a ser investigado pela polícia de investigação americana, FBI, como um possível ataque terrorista doméstico.

O comandante da polícia de Orlando John Mina disse que a corporação foi chamada por volta das 2 horas locais e, quando agentes chegaram à discoteca, houve uma troca de tiros do lado de fora, tendo o atirador regressado para o interior, onde fez vários reféns.

VOA COM OS PATRIÓTAS 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

LANÇADO NOVO BILHETE DE IDENTIDADE DA CEDEAO

A empresa SEMLEX, apresentou esta terça-feira (13 de Março) o novo processo do Bilhete de Identidade Biométrico as autoridadesde Guiné-Bissau que pode ser usado também como passaporte no espaço da CEDEAO. Apresentação teve lugar no salão nobre do ministério da justiça na presença do primeiro-ministro indigitado pelo presidente da República, ministro da justiça e da defesa ambos do governo demitido, representante da União Africana e da CEDEAO. Momento antes da apresentação, o titular da pasta da justiça Rui Sanha, disse que o governo já tinha aprovado a introdução do novo bilhete de identidade da CEDEAO num dos conselhos dos ministros realizado em Setembro do ano passado. «Faz sentido proceder a apresentação pública do documento que será brevemente uma realidade no nosso país e que vinha sendo objecto de vários encontros e empenho preparativos com a empresa responsável pela produção do Bilhete de Identidade no nosso país desde 2006. Com efeito em Set...

IX CONGRESSO DO PAIGC

Os delegados ao IX (nono) Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e cabo verde (PAIGC) aprovaram o relatório do Comité Central do partido libertador, documento este que reflete os trabalhos realizados durante os quatro anos da direção cessante liderado por Domingos Simões Pereira. De acordo com o porta-voz do PAIGC, João Bernardo Vieira, os delegados aprovaram ainda as alterações dos Estatutos do partido, que segundo Vieira, visam reforçar as raízes do partido com base na disciplina. “A alteração dos Estatutos foi aprovada por unanimidade com um voto contra”, nota João Bernardo Vieira. O jornal O Democrata soube que o único voto contra é do Octávio Lopes, o opositor solitário da direção cessante dos libertadores. O artigo sexto do estatuto dos libertadores tido como foco dos conflitos internos, foi totalmente suprimido, revelou João Bernardo Vieira. O referido artigo zelava pela existência de sensibilidades dentro do PAIGC. A novidade do I...