O atentado em Istambul provocou 11 mortos, sete polícias e quatro civis. Existem 36 feridos com a explosão de um carro bomba.
A cidade turca de Istambul estremeceu na manhã de terça-feira com a explosão de um carro bomba. O atentado ocorreu no movimentado distrito de Vezneciler, perto da praça histórica de Beyazit e de um edifício universitário, um local muito frequentado por turistas ocidentais.
A explosão do carro bomba detonada à distância tinha como alvo um autocarro da polícia, segundo o governador de Istambul, Vasip Sahin. Existem 11 mortos, entre eles, sete polícias e quatro civis.
O serviço de urgência dos hospitais recebeu 36 feridos, três deles em estado grave.
A violência na Turquia tem vindo a aumentar nos últimos meses devido ao conflito com os separatistas curdos e com a vizinha guerra na Síria.
O último atentado na Turquia ocorreu em Ancara em Março 2016 e provocou 35 mortos.
O Ministro do Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu, destacou o "sangue-frio" dos atacantes para explodir bombas no mês sagrado do Ramadão, que está no seu segundo dia.
Em entrevista à televisão estatal TRT, referiu que a Turquia está a lutar em todas as frentes contra "qualquer forma de terrorismo".
O atentado ainda não foi reivindicado por nenhum grupo ou organização terrorista.
Comentários
Enviar um comentário